"Faith Estates": uma nova abordagem turística aos locais de peregrinação religiosa

Machaerus . Image © Akarachai Padlom, Eleftherios Sergios, Nasser Alamadi

Num momento que parece ser um conflito religioso e político cada vez maior, os estudantes de Bartlett, Akarachai Padlom, Eleftherios Sergios e Nasser Alamadi, preferiram se concentrar na colaboração entre as religiões em seu projeto de conclusão de curso, intitulado Faith Estates, que descreve um novo método de turismo religioso de massa.

Faith Estates: uma nova abordagem turística aos locais de peregrinação religiosa - Mais Imagens+ 14

Machaerus . Image © Akarachai Padlom, Eleftherios Sergios, Nasser Alamadi

Em uma área ao redor do Mar Morto caracterizada por limites disputados e reivindicações de propriedade, o grupo pretende reimaginar a relação entre as três religiões monoteístas do mundo, mas também repensar a relação entre religião, turismo e paisagem. O projeto consiste em locais de escavação em grande escala que formam resorts turísticos ao longo de uma rota de peregrinação com o objetivo de estabelecerum relacionamento mutuamente benéfico.

Rota em direção ao Mar Morto. Image © Akarachai Padlom, Eleftherios Sergios, Nasser Alamadi
Mar Morto. Image © Akarachai Padlom, Eleftherios Sergios, Nasser Alamadi

A rota de peregrinação proposta vai de Machaerus, Jordânia, até a costa do Mar Morto e em toda a Cisjordânia, com sítios espalhados ao longo do caminho, combinando escavações arqueológicas e turismo de lazer em massa.

Dead Sea development. Image © Akarachai Padlom, Eleftherios Sergios, Nasser Alamadi
Horkania . Image © Akarachai Padlom, Eleftherios Sergios, Nasser Alamadi

Os locais de escavação forçam perspectivas para criar uma conexão visual com Machaerus ou Jerusalém, de frente para os vazios escavados. Ao romper literalmente a terra, o projeto lhe dá vida e animação, quebrando alguns dos laços restritivos colocados sobre a natureza pela política e disputas legais.

Em resposta à disputa política da região, o projeto Faith Estates não é tímido em implantar uma reivindicação sobre a terra, oferecendo um "mecanismo de uso de reivindicações religiosas para construir o turismo". O design leva uma abordagem tangível e literal à propriedade de "Terra Santa" através do corte e talha da topografia em que grupos religiosos gerenciam e cuidam de seus respectivos locais de escavação enquanto os turistas migrantes fazem visitas curtas ao longo da rota de peregrinação proposta.

Mar Morto. Image © Akarachai Padlom, Eleftherios Sergios, Nasser Alamadi
Machaerus model. Image © Akarachai Padlom, Eleftherios Sergios, Nasser Alamadi

O objetivo é que os turistas sejam expostos aos rituais e costumes das diferentes religiões, enquanto a escavação é vista como uma forma de libertar o território oprimido e a oportunidade de reivindicar e proteger a terra de maneira produtiva.

Machaerus. Image © Akarachai Padlom, Eleftherios Sergios, Nasser Alamadi
Horkania. Image © Akarachai Padlom, Eleftherios Sergios, Nasser Alamadi

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Schires, Megan. ""Faith Estates": uma nova abordagem turística aos locais de peregrinação religiosa" 01 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874647/faith-estates-uma-nova-abordagem-turistica-aos-locais-de-peregrinacao-religiosa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.